Entrevista: Grupo Sorriso Maroto pensou em pausa após diagnóstico do vocalista Bruno Cardoso
O grupo Sorriso Maroto está de cara nova, pelo menos enquanto o vocalista Bruno Cardoso se recupera de uma miocardite - inflamação na camada muscular do coração. Nesse período, quem comanda a turma é o ator e cantor, Thiago Martins. Foi com essa formação que o Sorriso Maroto se apresentou no último domingo (08), no Samba Piatã, em Salvador. Antes do show, o grupo recebeu nossa equipe e contou que pensou em dar uma pausa antes de surgir a ideia do novo projeto, intitulado "Todos Cantam Sorriso".
A escolha do Thiago Martins para o projeto
Ao receber a notícia sobre o estado de saúde de Bruno, o grupo pensou em dar uma pausa, conforme resumiu Sérgio Jr. "A gente quando recebeu a notícia que o Bruno ia ter que se afastar para se recuperar por tempo indeterminado, a gente ficou conversando o que é que a gente faria, se pararíamos ou não e decidimos, junto com o Bruno, que a gente deveria continuar. Aí, criamos o projeto "Todos Cantam Sorriso", que na verdade é uma homenagem aos fãs. Ficamos pensando em alguém que pudesse entrar nessa história com a gente, tocar esse projeto e escolhemos o Thiago porque ele, além de ser um excelente ator, é um grande irmão que a gente tem, é um cara que já faz parte da família a muito tempo. Então, a gente tá rodando na estrada com isso e graças a Deus está sendo bem legal (sic)", pontuou o violonista.
A recepção do público com o novo projeto
Pela primeira vez a frente do grupo, Thiago está muito feliz com a recepção do público, que ele identificou como "Maravilhosa". O cantor ainda completou: "a gente teve 4 shows (Petrolina, Senhor do Bonfim, Maceió e Aracaju), e agora Salvador. O público do Sorriso é fiel e graças a Deus o Sorriso tem público no Brasil inteiro; então tá sendo muito legal. O pessoal abraçou o projeto, abraçou o Thiago e abraçou o Sorriso nesse momento delicado. Então, acho que essas energias estão repercutindo lá no Bruno. Ele está se recuperando muito bem (sic)", disse.
Entrevista: Pedro Xavier / Foto: Rick Veloso
