Carnaval fora de época acontece pela primeira vez em Salvador e tem edição confirmada em 2019
O carnaval ainda não começou, mas o público de Salvador pôde conferir uma prévia de como será a folia em 2019, na primeira edição da Micareta Salvador. O evento, que aconteceu entre os dias 11 á 14 de outubro, no Wet,n Wild, contou com uma grande estrutura e recebeu as apresentações de Claudia Leitte (Blow Out/Largadinho), Daniela Mercury (Crocodilo), Margareth Menezes (AfroPop), Alinne Rosa (O Vale), Babado Novo (Papa) e Amanda Santiago. Com mais de 20 horas de música em quatro dias de festas, o evento, com assinatura do Grupo San Sebastian, recebeu foliões do Brasil inteiro. A festa, inclusive, já está confirmada em 2019.
"O evento veio pra ficar no calendário nacional de grandes eventos, sem dúvida. Esta primeira edição já reforçou o sucesso do formato, que foi muito bem aceito pelo público. A edição 2019 está confirmada, ainda melhor, com ainda mais acertos e novidades na grade, que anunciaremos aos poucos", antecipou André Gagliano, diretor do Grupo San Sebastian.
O circuito da Micareta Salvador foi decorado com referências aos percursos Barra-Ondina e do Centro. O Farol da Barra, o Morro do Cristo e as Meninas do Brasil, apelidadas carinhosamente de "As Gordinhas de Ondina", estiveram representados no circuito, que começou numa Praça Castro Alves cênica.
O último dia do evento foi um dos mais esperados. A cantora Claudia Leitte trouxe pela primeira vez a Salvador o show da turnê My Carnaval, que contou com uma apresentação de 1h20 no palco e mais 1h40 de trio.
Ainda sem data confirmada, as vendas para a edição 2019 devem começar na Quarta-Feira de Cinzas.
Por: Pedro Xavier / Fotos: Magali Moraes
